terça-feira, 28 de abril de 2020

Avaliação e Inclusão na Pré-Escola

       
      Na educação infantil inclusiva,o acolhimento e o cuidado devem ser preservados e garantidos pela escola juntamente com a família para que se tenha uma educação de qualidade.Nessa perspectiva cabe ao educador criar um ambiente educativo onde cada criança encontre o estímulo de que necessita para progredir,não perdendo de vista nem uma delas,com isso garantindo o bom desenvolvimento de todas.
         Esse artigo encontrado no site da Scielo relata as experiências e conceitos de educadoras da pré-escola,tendo como enfoque a inclusão escolar e os desafios de responder adequadamente às necessidades de todas as crianças nesse ambiente.Utilizando o SAC (Sistema de Acompanhamento de Crianças) essas educadoras puderam avaliar suas práticas educativas,o suporte para inclusão escolar e o desenvolvimento das crianças entre outros.           
Boa leitura. 
créditos:scielo

Foto:Ana Nascimento/mds
Fonte:Ministério Da Cidadania


 Deicimar Andrade
Frutal 28 de abril de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário